PREFEITURA ALERTA SOBRE INCÊNDIOS PROVOCADOS EM TERRENOS URBANOS E SOLICITA APOIO DA POPULAÇÃO.

O período de estiagem concentra a maior parte dos focos de incêndios e exige atenção. Devido à baixa umidade relativa do ar e período de poucas chuvas, a Prefeitura de Japira faz um alerta para que a população tome precauções sobre as queimadas, EVITANDO A QUEIMA DE LIXOS, FOLHAGENS E ENTULHOS, principalmente em terrenos urbanos. Tal alerta é necessário, após a constatação de um incêndio provocado por pessoa desconhecida num terreno ao lado do Almoxarifado Municipal, ocasionando prejuízos em propriedades vizinhas, sendo tal fato registrado na Polícia Militar para investigação do responsável pelo incêndio. Lembrando que provocar incêndio é crime e causa problemas para o meio ambiente e também para a saúde devido a fumaça que se expande, por isso o Município pede a colaboração da população na prevenção e na comunicação a respeito de incêndios.

Última modificação em 19/09/2019