DENGUE! Prevenção é a melhor solução!!!

A Prefeitura de Japira em ação, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os trabalhos de bloqueio pelos agentes de combate a endemias, utilizando um fumacê, através de bomba costal, lembrando nossa população que este trabalho, só tem uma eficácia de 40% no controle do mosquito adulto. A única forma de combater a Dengue e a eliminação dos criadouros que estão dentro, de residência, terreno baldio, comércio e indústria, e a limpeza do ambiente, fazer descarte correto do lixo, fazer vistoria no imóvel após período de chuva na busca de foco são coisa simples fácil para fica livre do Virus Dengue. Através de uma integração entre o Agente comunitário e Agente de Endemias estão realizando uma massiva campanha de prevenção e orientação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chicungunya, febre amarela, e também escorpião. Os agentes estão visitando todas as residências e comércios distribuindo panfletos orientando a população. A campanha será realizada em todo o município convocamos toda comunidade japirense a fazer mutirão de limpeza em seus domicílios. Lembrando que dengue se combate com limpeza de ambiente, não com veneno!! Faça você a sua parte, receba bem os agentes!!! Prevenção é a melhor solução!!!

• Por:

Última modificação em 29/02/2024