ALERTA DENGUE

Devido a incidência de um período de bastante chuva nestes últimos dias , a Secretaria Municipal de Saúde volta a fazer um alerta para que cada cidadão Japirense vistorie seus imóveis, quintais, comercio e pátio de indústria após cada período de chuva em busca de recipientes com água parada, transforme o combate à Dengue, Chikungunya e Zika vírus em um hábito com apenas 10 minutos por semana, conseguimos eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypt com ações simples do nosso dia a dia evitando sempre deixar água parada. Lembre-se onde tem água parada pode ser um foco do mosquito da dengue em sua casa. Informamos que o município está com 11 notificação de caso suspeito de dengue, sendo que 5 casos deram positivo. A orientação é que cada morador faça limpeza em seus imóveis e terrenos baldios, as fossas deve lacrar e deixe vedado, use cano de pvc e uma tela na boca.

• Por:

Última modificação em 27/02/2024