A secretaria de saúde de Japira realizou nesta última sexta-feira, 30 de junho, a primeira Feira da Saúde.

Durante a manhã, diversas pessoas passaram e prestigiaram o evento, o qual teve a finalidade de levar mais saúde a população japirense, uma
vez que puderam aprender mais sobre o ciclo de animais causadores de doenças para humanos, doenças infectocontagiosas, atualizaram o cartão de vacinas e conferiram a higiene bucal. Os maiores de idade e aqueles que desejassem, também realizaram o teste rápido para diagnóstico de sífilis e os hipertensos e diabéticos puderam realizar os exames para controle metabólico.

Os alunos do colégio estadual Joaquim Pedro de Oliveira compareceram em peso ao evento e se maravilharam ao ver a exposição de insetos causadores de doenças. Eles também aprenderam mais sobre ISTs, tabagismo, tuberculose e hanseniase.

O evento que foi uma ação conjunta da atenção primária em saúde, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica, contou com a participação de todos os setores da autarquia, com enfermeiros, dentista, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Durante a manhã, acredita-se que mais de 500 pessoas passaram pela feira, a qual foi considerada um sucesso pela
Secretaria de Saúde Rosemara Siqueira.

Agradecemos todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Saúde de Japira que se dedicaram para que esse evento ocorresse.

Última modificação em 03/07/2023