Á Prefeitura municipal de Japira vem fazer um comunicado através da Secretaria Municipal de Saúde à toda população Japirense que fique em alerta ao mosquito transmissor da dengue neste período de chuva, e com os acidentes com escorpião

Neste período chuvoso dos meses de janeiro e fevereiro que se início, neste ano 2023 tem aumentado a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos Vírus da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. O alerta para que todos Japirenses, adote as medidas simples e preventivas e ajude a eliminar criadouros que possam estar em seus imóveis ou seja na casa, no comercio e nos terrenos baldios. Fique atento água parada tornam os ambientes, ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios e Terrenos baldios manter limpo sem acumulo de recipiente com água parada. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie neste período chuvoso. Os dados do Ministério da Saúde apontam que 90% dos focos do mosquito da dengue estão nos domicílios. Esta é uma responsabilidade coletiva de toda a sociedade deve estar engajada envolvida na eliminação dos focos. A ameaça está na sua casa. O cuidado também.

Última modificação em 28/02/2023