REGISTRO DE IDENTIFICAÇÃO GEOGRÁFICA DO MORANGO NORTE PIONEIRO.

REGISTRO DE IDENTIFICAÇÃO GEOGRÁFICA DO MORANGO NORTE PIONEIRO
- O secretário de Agricultura Edevaldo Jesus da Silva, representando o prefeito Paulinho Morfinati, participou da solenidade de entrega do certificado de Identificação Geográfica (IG) - Modalidade Indicação de Procedência (IP) do morango Norte Pioneiro, realizada na 15° Ficafé em Jacarezinho na última terça-feira (18).
O registro foi concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a um grupo de produtores de morango dos municípios de Jaboti, Japira, Pinhalão e Tomazina, integrantes da Associação Norte Velho - ANV.
O INPI reconheceu a qualidade particular da fruta e através do selo IG, atribui conceito, valor intrínseco e identidade própria, que o diferencia de similares disponíveis no mercado, agregando valor e competitividade ao produto.
- Esse trabalho teve início em 2019 e contou com o apoio do IDR Iapar-Emater, Ministério da Agricultura, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar/PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Federal do Paraná (UFPR), prefeituras e produtores.

Última modificação em 20/10/2022