APÓS ANOS PARALISADA, OBRA DA UBS AVANÇA E FINALMENTE SERÁ CONCLUÍDA.

- Nesta terça-feira (30), o prefeito Paulinho Morfinati, juntamente com a secretária de Saúde Rosimara Siqueira, estiveram visitando e verificando o andamento da obra da UBS/USF - Unidade Saúde da Família.
Após anos de paralisação, essa importante obra, finalmente foi retomada, graças a um intenso trabalho que a Administração Municipal realizou desde o ano de 2019.
- Através da Resolução SESA n° 745/2013, o município de Japira foi aprovado na modalidade "Fundo a Fundo" para receber o Incentivo Financeiro de Investimento para construção de uma Unidade de Saúde da Família - USF Tipo I, com um valor contratado na época, de R$445 mil. Após esse período, a obra sofreu diversos apontamentos de inconsistências e inconformidades no decorrer de sua execução, que ocasionaram a sua paralisação.
- A dedicação e empenho da Administração Municipal de Japira, através de um trabalho com muita responsabilidade, possibilitou o destravamento do Convênio e liberação para a continuidade da obra e agora, depois de passados quase 9 anos, os serviços estão sendo executados, por meio de uma nova empresa devidamente contratada através da Tomada de Preços n° 08/2022, Contrato n°52/2022 - Ricardo Santos Cersosimo - Construção Civil, CNPJ n° 08.984.892/0001-69.
- Os recursos utilizados fazem parte do valor restante do Convênio - R$153.462,39 e complementação com contrapartida do município com recursos próprios - R$268.747,11

Última modificação em 31/08/2022