A prefeitura de Japira, através da Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar, a toda população um alerta de atenção. Guardar  água aumenta risco de dengue, pode acarretar no aumento do vetor biológico (pernilongo) pois, o município encontrasse com circulação do agente etiológico (vírus da dengue) que pode infectar novos pernilongos. Questão de armazenar água de chuva em baldes, tambores e até caixas d'águatem sido um grande problema.De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os riscos do armazenamento incluem o fato de que o ciclo do mosquito pode ser adiantado em três dias se houver ovos nestes recipientes depositados pelo pernilongo Aedes aegypt antes de receber água. Contamos com a colaboração de toda população ao exercer esses cuidados, assim como os demais: não deixando garrafas, pneus, pratinho de vaso de flor e outros recipientes com água parada. Essa luta é de todos nós, ressalta a Secretaria Municipal de Saúde de Japira.

Última modificação em 24/05/2022