Dicas contra a dengue: faça a sua parte

Atenção População Japirense à Secretaria Municipal de Saúde informa que após período de chuva não esqueça de fazer sua vistoria em residência, quintais e pátio de indústria

OPERAÇÃO QUINTAL LIMPO: Aproveite para fazer uma boa faxina descarte na coleta de lixo reciclado objetos sem uso como pneus, garrafas, latas, potes, copos e sacolas plásticas que possam acumular água e transformar em um criadouro do mosquito da Dengue.

Coloque terra nos pratinhos dos vasos de plantas para evitar o acúmulo de água. Lave vasilha de água dos animais e a troque semanalmente.

Mantenha lacrado as fossas com tela no suspiro.

Verificar coletor de água que fica na parte de traz da geladeira semanalmente

Piscina deve ser aplicado cloro semanalmente pois é criadouro com potencial de milhares de mosquito da dengue.

Contribua com o seu bairro: lixo jogado nas ruas, calçadas e terrenos baldios pode ser foco de dengue. Mantenha a cidade limpa!

Última modificação em 17/09/2021