À Prefeitura de Japira, e a Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar a toda população do cuidado em manter imóvel e terrenos baldios limpos sem mato, lixo e água parada é uma maneira mais fácil de não atrair, animais sinantrópicos: são aqueles que convivem com o homem de forma indesejada e são considerados ?risco a saúde?, quando sua população aumenta causando incômodo ou trazendo problemas de interesse a saúde pública. Destacamos, dentre os animais sinantrópicos, aqueles que podem causar acidente ofídicos, escorpiônico ou transmitir doenças, causar agravos à saúde das pessoas, dentre eles estão aqueles que transmite através, do pernilongo dos gêneros Aedes Aegypt e Aedes Albopictus, os arbovírus como o Vírus da Dengue, Zika Vírus, Vírus Mayro, Vírus do Nilo Ocidental, Febre Chikungunya e a Febre Amarela.

Última modificação em 19/08/2021