CANTEIRO DE OBRA TAMBÉM PODESER CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI.

Evite criadouros do Aedes Aegypti no seu canteiro de obras:

Indicamos juntar todo lixo de obra, inclusive restos de sacaria de argamassa, cimento e de cal, entre outros resíduos, copos descartáveis, bandejas, e não deixar água acumulada em caixas, recipientes, garrafas e outros vasilhames, virando tudo de boca para baixo, no final da tarde. Não se esqueça de drenar a água acumulada nas lajes ao longo do dia e, principalmente, nos finais de semana. A betoneira também pode acumular água, fique atento.

Em casa, para combater o mosquito que gosta de sombra e água fresca, os cuidados são parecidos: pneus, garrafas, vasos, piscinas, calhas entupidas e até tampinhas de garrafas pet, casca de ovos jogadas no quintal podem transformar-se em criadouros, se a água limpa, ou mesmo da chuva, se acumular. Piscinas tem que ser tratada semanalmente, e podem ser cobertas com capas plásticas; calhas precisam ser desentupidas e limpas, assim como os pneus, que não devem armazenar água depois das chuvas. outros recipientes também terão de ser esvaziados e limpos, senão descartado. Sacos de lixo devem permanecer sempre bem protegidos da incidência de chuvas.

Última modificação em 19/04/2021