Dengue: calhas são grande foco de criadouro de mosquito Aedes Aegypti A Secretaria Municipal de Saúde de Japira Orienta :

As folhas, galhos e calhas fora de nível é comum acumular água, são as principais causas do acúmulo de água, tornando o local um potencial criadouro do Aedes Aegypti mosquito transmissor do vírus da dengue. Setor de controle de Endemias orienta e convoca toda população para que vistorie e limpe suas calhas neste período de chuva toda semana olhe, pois estamos em situação de alerta com aumento do mosquito da dengue.

Mas atenção: A limpeza requer cuidados para evitar acidentes.

Acesse a calha utilizando uma escada adequada, com boa estabilidade e que ofereça segurança. Uma dica é ter um ajudante para segurar a escada. Use uma luva para tirar a sujeira mais grossa, como folhas, galhos e resíduos sólidos. Nunca apoie diretamente na calha, pois ela pode ceder ou até mesmo quebrar.

Última modificação em 02/02/2021