BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO | DATA: 15 DE JUNHO DE 2020

INFORME EPIDEMIOLÓGICO

DATA: 15/06/2020 ? 20H30MIN

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunica a toda população que na noite de hoje foram CONFIRMADOS MAIS 02 (DOIS) CASOS POSITIVOS PARA CORONAVIRUS (COVID-19) E DESCARTADOS 02 (DOIS) CASOS EM INVESTIGAÇÃO.

Totalizando até o momento 04 (quatro) casos positivos, sendo 01 (um) caso já recuperado; 06 (seis) casos em investigação laboratorial para covid-19, e 19 (dezenove) casos com resultado negativo (descartados) para o covid-19.

Informamos que até a publicação do Boletim Oficial às 16h30min os resultados não haviam sido liberados e processados, por fim prezando pela transparência e Informação em tempo ágil republica o boletim com as atualizações pertinentes.

Os dois casos novos positivos tratam-se de dois homens jovens, moradores do Centro da cidade. Um com 23 anos, solteiro, mora com familiares e o outro de 30 anos casado, mora com família e filhos. Todos estão com notificação de isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente pelo serviço de saúde local. O estado geral dos jovens é estável.

As providencias em relação a identificação e isolamentos de contatos estão sendo tomadas, seguindo os protocolos e orientações da Secretaria de Estado da Saúde SESA e da 19° Regional de Saúde de Jacarezinho-PR.

Informamos que é vedada a divulgação de dados pessoais dos pacientes, suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeita a responsabilidade administrativa civil e criminal.

Na presença de algum dos sintomas como: Febre alta, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, náuseas ou vômitos, coriza ou congestão nasal, perda do olfato ou paladar procure a Unidade de Saúde ou entre em contato pelos telefones (43) 3555 1118 ou (43) 3555 1421.

Última modificação em 15/06/2020