A Prefeitura de Japira e a Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a toda população que fique em alerta ao mosquito da dengue, lança companha 10 minutos por semana fique livre da dengue.

Como teve chuva nestes últimos dias aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O alerta para que todo japirense, adote as medidas preventivas e ajude a eliminar criadouros que podem estar em imóveis residencial, comercial e principalmente muitos terrenos baldios que se encontra sujo. Fique atento água parada tornam os ambientes ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios e Terrenos baldios manter limpo sem mato e acumulo de lixo. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie 80% dos focos da dengue estão nos domicílios. Esta é uma responsabilidade coletiva e toda a sociedade deve estar envolvida. A ameaça está na sua casa. O cuidado também.

Última modificação em 07/07/2020