A secretaria municipal de saúde de Japira vem comunicar a toda população que fique em alerta ao mosquito da dengue.

Com a volta da chuva nesta semana aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O alerta para que todo japirense, adote as medidas preventivas e ajude a eliminar criadouros que podem estar em imóveis residencial, comercial e terrenos baldios. Fique atento água parada tornam os ambientes ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios e Terrenos baldios manter limpo sem mato e acumulo de lixo. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie 80% dos focos da dengue estão nos domicílios. Esta é uma responsabilidade coletiva e toda a sociedade deve estar envolvida . A ameaça está na sua casa . O cuidado  também.

Última modificação em 07/05/2020