A Secretaria municipal de saúde de Japira e a Equipe de Vigilância em saúde alerta toda, população de um risco de epidemia de dengue.

A Secretaria municipal de saúde de Japira e a Equipe de Vigilância em saúde alerta toda, população de um risco de epidemia de dengue, pois nosso estado do Paraná encontra se em epidemia de dengue algumas cidades da nossa região do norte pioneiro já tem caso confirmado, fatores como calor, chuva e lixo propiciam o criadouro do mosquito Aedes Aegypti como é de praxe da estação do verão, as temperaturas estão elevadas, com umidade alta, que é normal no mês de janeiro de muita chuva. Se não bastasse esta associação de calor e chuva o lixo que muitas vezes é lançado nas ruas e terrenos baldios de forma inadequada por pessoas que estão em veículos e até mesmo moradores e pedestre, tornam-se ambientes propícios para o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya .Os agentes de combate de Endemia ate este presente momento estão, com uma cobertura de visita em 65,90% dos  imóveis trabalhados na cidade . Focos de criadouros do mosquito da dengue estão sendo encontrados e eliminado pelos agentes, no  centro da cidade ,Conjunto Laís Pereti  , Bairro Bela Vista , Vila Esperança ,  Vila do Laticínio , Vila 25 , Conjunto Arco Iris e   Conjunto Japuíra . Um alerta com fossa pois muitas destas tem mina de agua dentro, ou recebe uma quantidade agua limpa, pois estão gerando mosquito da dengue, recomendamos que tampe ou coloque tela desta que utiliza em janela no suspiro das fossas.

Última modificação em 31/01/2020