A secretaria municipal de saúde de Japira vem comunicar a toda população que fique em alerta ao mosquito da dengue.

Com a volta da chuva no começo do mês, as temperaturas mais elevadas registradas nesta semana aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O alerta para que todo japirense, adote as medidas preventivas e ajude a eliminar criadouros que podem estar em imóveis, residencial, comercial e terrenos baldios. Temperaturas elevadas e água parada tornam os ambientes ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie. ?Esta é uma responsabilidade coletiva e toda a sociedade deve estar envolvida?