A Secretaria Municipal de Saúde de Japira vem comunicar através da Coordenação do Programa de Controle de Endemias, à toda população Japirense que fique em alerta ao mosquito transmissor da dengue neste período de chuva.

PREFEITURA DE JAPIRA Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet

Com a volta da chuva nesta semana aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos Vírus da dengue, Zika, Chikungunya, Vírus Mayaro e febre amarela. O alerta para que todo Japirense, adote as medidas preventivas e ajude a eliminar criadouros que possam estar em seus repetíveis imóveis ou seja na casa, no comercio e nos terrenos baldios. Fique atento água parada tornam os ambientes, ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios e Terrenos baldios manter limpo sem mato e acumulo de lixo. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie neste período chuvoso e calor. Os dados do Ministério da Saúde apontam que      80% dos focos do mosquito da dengue estão nos domicílios. Esta é uma responsabilidade coletiva de toda a sociedade deve estar engajada envolvida na eliminação dos focos. A ameaça está na sua casa. O cuidado também.

A PREFEITURA
ATALHOS