Secretaria municipal de saúde de Japira informa a toda população com volta da chuva e a chegada do verão que o cuidado deve ser redobrado lembra-se prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika chikungunya e Febre amarela. SMS divulga o dado aponta que, a cada 200 imóveis visitados pelo agente de endemias no levantamento de índice amostral do Aedes Aegypti (LIA) Um apresentou foco do mosquito. SMS divulga a população  índice de infestação predial (IIP) 0,5 . A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios mais de 70% dos criadouros, é necessária a mobilização de todos assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também do vizinho. É simples e rápido combater o Aedes aegypti, siga essas dicas: