Secretaria municipal de Saúde de Japira divulga sobre combate à dengue

Faça a sua parte na luta contra a dengue importante frisar que em Japira o combate ao mosquito Aedes aegypti é continuo. Por isso reafirmamos em nome da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, o pedido para que a população participe deste combate. Adotando medidas simples como manter os quintais limpos, sem lixo e sem depósito de água parada, que são os principais locais de criação de novos focos do mosquito transmissor da doença .As condições climáticas  seguem favoráveis á  reprodução e desenvolvimento de focos e dispersão do mosquito Aedes aegypti. É preciso  que a população fique atenta ás medidas preventivas de combate, a responsabilidade de acabar com os criadouros e focos do transmissor da dengue , chikungunya e zika é de todos nós cidadãos  do  Município de Japira .