SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE DE JAPIRA ESTÁ DESENVOLVENDO VÁRIOS PROJETOS

Projetos de Esporte Municipal.

Prefeitura Municipal Japira

o Projeto para crianças jovens e adolescentes começou a ser implantada através da parceria com a Prefeitura Municipal Japira  com o apoio do Prefeito Lauro Aparecido de Carvalho, a intenção de democratizar o acesso a prática e a cultura de esporte promovendo o desenvolvimento das crianças e jovens adolescentes seja na cidade ou na zona Rural.

Oportunizando as modalidades Futebol Masculino e Feminino Futsal Masculino e Feminino Vôlei Masculino e Feminino atletismo Masculino e Feminino Ciclismo Masculino e Feminino

Futsac Masculino e Feminino

Capoeira Masculino e Feminino

Parceiros dos Projetos Secretaria Municiapal de Esporte, Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar

Além do desenvolvimento e aprendizado da modalidade e de trabalho a ser desenvolvido pela Secretaria de Esporte, tem por objetivo especificamente todas as modalidades a promoção da saúde e da condição física, a aquisição de hábitos e condutas motoras e morais e ainda o entendimento do esporte como um fator sócio/cultural estimulando sentimento de solidariedade cooperação autonomia e

criatividade.

Os atletas que se iniciam nas menores faixas etárias encontrarão

iniciativas no sentido de despertar o interesse para a prática do esporte, proporcionando-lhes uma formação adequada de acordo com seu desenvolvimento psicomotor.

O objetivo do projeto é arregimentação de atletas iniciantes e outros já com prática na atividade esportiva além do desempenho escolar.

Esporte é saúde. Faz viver melhor e viver mais, além de tornar as pessoas mais produtivas e bem dispostas, previne e combate doenças do corpo e

da mente. O esporte é também educativo, cultiva valores como a solidariedade, a determinação e a autoconfiança.

Leva as pessoas a se organizarem em equipe, socializando-as e gerando laços de amizade para a vida toda. Faz um povo se integrar, se superar, acreditar na sua grandeza, levando-o, como nação, a alcançar respeito.

Investir no esporte é, definitivamente, investir em saúde, educação, inclusão social, evidenciando o orgulho que todos têm perante as várias partes do mundo. É dentro desse contexto que a Secretaria de Esporte Japira, pretende desempenhar papel fundamental como órgão responsável pelo fomento das questões do desporto, em consonância com as estratégias do governo Municipal, nesse segmento o esporte é um importante instrumento, pois permite, num trabalho conjunto entre os envolvidos, com real aumento dos investimentos e benefícios diretos para população.