PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E REVITALIZAÇÃO DA VITICULTURA PARANAENSE.

O prefeito Angelo Vigilato, juntamente com o vice-prefeito Paulinho Morfinati, o secretário de Agricultura Marcelo Pangone e o engenheiro agrônomo da Emater Paulo Sérgio, participaram nesta terça-feira (26) de evento no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior fez o lançamento do programa REVITIS, destinado a estimular a produção de uvas no Paraná.

O programa é uma parceria entre o Governo do Estado (por meio da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento), suas autarquias, as universidades e a iniciativa privada e
está apoiado em quatro eixos: incentivo para a produção, reorganização da comercialização, desenvolvimento do turismo e apoio à agroindústria.

O município de Japira se destaca na produção da Uva Niágara Rosada. Em torno de 70 produtores, cultivam 65 hectares de videiras desta variedade, resultando em aproximadamente 1 milhão de toneladas/ano, isso representa 70% da produção de uva em nossa região.