A Prefeitura de Japira e a Secretaria municipal de Saúde informa, a todos os proprietários de terrenos baldios.

PREFEITURA DE JAPIRA Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet

A Prefeitura de Japira e a Secretaria municipal de Saúde informa, a todos os proprietários de terrenos baldios, que se encontra sujo com mato alto para que faça a limpeza. Atenção terreno baldio sujo trazem acumulo de lixo e água, com isto atraem e abrigam os animais sinantrópicos. Embora a nomenclatura seja desconhecida para alguns, categoria no geral abriga inimigos conhecidos como o mosquito da dengue, escorpião, aranha, barata, rato e cobras. A responsabilidade por manter limpo estes terrenos são do proprietário que deve garantir que ele não traga transtornos para a população que vive nas redondezas e também a população que vive próximo aos terrenos baldios para que não descarte lixo nestes locais pois município possui a coleta seletiva. SMS, transmite um alerta na importância de fazer a vistoria nos quintais manter a higiene dos locais, evitar a água parada e o lixo é a melhor forma de prevenir a proliferação do mosquito da dengue e do escorpião, por isso é fundamental neste período de chuva a participação consciente é essencial e diária de toda população para que faça o descarte correto do lixo.

A PREFEITURA
ATALHOS