O Prefeito de Japira, Angelo Marcos Vigilato, se reuniu como vice-prefeito, secretários municipais e procuradores jurídicos. Durante a reunião, o prefeito pediu para que todos trabalhem em conjunto e de forma integrada, a fim de dar agilidade aos atendimentos a serem prestados e solucionar os eventuais problemas que possam surgir. O objetivo da reunião foi debater os trabalhos e reforçar a confiança que o prefeito deposita no secretariado. O chefe do poder executivo deixou claro que em sua administração não há secretaria mais importante do que outras, pois todas servem à população japirense e ressaltou que sua atuação será administrativa e não política e que espera o mesmo comportamento do secretariado. O prefeito ainda lembrou, também, que o serviço público é naturalmente burocrático, mas que pode ser simplificado dentro da legalidade. Informou que na sua gestão a reunião conjunta das secretárias será rotineira para a solução das demandas.