Mobilização contra a dengue bairro vila rural.

A prefeitura de Japira, através da secretaria de Saúde mobilizou uma ação integrada no Combate à Dengue entre, as equipes de Vigilância em Saúde e Atenção primaria no dia, 28 de junho na Vila Rural.

Ação contou com integração do controle de vetores entre Agente de Combate endemias e Agente comunitário de Saúde, o trabalho realizado através de visita casa a casa em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, com população da Vila Rural.

Com intuito de sensibilizar todos os moradores da Vila Rural, através de panfletos educativo e orientação para que façam, vistoria em busca de recipientes com água parada e limpeza dos quintais em torno das residências.

A prefeitura está fazendo a sua parte, e pedimos que você faça tua também. A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão Japirense seja ele da área urbana ou rural.

Dengue mata!! Então não deixe mosquito nascer, não descarte lixo em vias pública e terrenos baldios, mantenha seu quintal limpo!!!

• Por:

Última modificação em 01/07/2024