AÇÕES CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Japira através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga algumas ações simples que podemos adotar no combate ao Aedes aegypti!!
Uma delas é receber o Agente de Endemias e o Agente Comunitário de Saúde na sua casa. O alerta a toda população, devido altos números de casos positivos de dengue, para que redobre os cuidados em suas residências e quintais.
Combater o mosquito é responsabilidade de todos levante, olhe seu quintal e as proximidades de sua residência.
Verifique se há recipientes abertos que possam armazenar água, evite que isto aconteça recolhendo os entulhos, mantendo caixas ou tambores de água fechados com tampa adequada, fossas com tampa e o cano do suspiro com tela, recolher garrafas guardando sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas.
Por fim vamos incentivar os nossos vizinhos a fazer mesmo e aproveite para colocar o papo em dia!
Não se esqueçam; a maioria dos focos encontra-se dentro das residências.
E evitar que isso ocorra, é um dever de todos nós munícipes Japirense. A Prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos que você faça tua também. A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão Japirense. Todos contra o Aedes aegypti, se o mosquito mata ele não pode nascer! Dengue Mata! então não descarte lixo em vias pública e terrenos baldios, mantenha seu quintal limpo!!!

• Por:

Última modificação em 07/06/2024