AÇÕES CONTRA A DENGUE!!

Neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde de Japira, realizou uma ação de vigilância entomológica através dos técnicos da equipe de Vigilância em Saúde.
Que foram as instalações de ovitrampas em vários imóveis residencial, comercial, terrenos baldios e unidade de saúde num total de 19 armadilhas dentro do parâmetro técnico aplicado pelo Ministério da Saúde, com o intuito de realizar o levantamento de informações dos insetos vetores e sua interação com ambiente.
Esta metodologia de trabalho de campo está sento aplicado em 121 quarteirões abrangendo os 9 bairros do perímetro urbano do Município de Japira.
A metodologia de ovitrampa é utilizado para avaliação do uso de inseticidas, monitorar a população do mosquito Aedes, estimar a quantidade de insetos em uma determinada área, e utilizado para ovipostura da fêmea do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus.
A prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos que, você faça tua também.
A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão japirense.

• Por:

Última modificação em 18/03/2024