R$ 1,3 MILHÃO PARA JAPIRA POR MEIO DO PROGRAMA "ITAIPU MAIS QUE ENERGIA"

- O Município de Japira, teve 3   propostas aprovadas no processo de Seleção 01/2023 do programa "Itaipu Mais que Energia". O programa da Itaipu Binacional é uma iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura e prevê o repasse de recursos para execução de obras em quatro eixos de atuação: Manejo de Água e Solo; Saneamento Ambiental; Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura.

- O prefeito Paulinho Morfinati, acompanhado da secretária de Saúde, Rosimara Siqueira e do secretário de Meio Ambiente Marcelo Pangone, recebeu nesta quinta-feira (16), o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal - Agência de Ibaiti - Luis Fernando e o assistente Leopoldo Feria, para a assinatura e formalização dos documentos visando a abertura de conta vinculada para receber os recursos.
A CAIXA é parceira da Itaipu na iniciativa e atuará como gestora operacional dos instrumentos de transferência do programa "Itaipu Mais que Energia".

Recursos:
- Valor do Repasse Itaipu:
R$ 1.308.686,88 (um milhão trezentos e oito mil seiscentos e oitenta e seis reais e oitenta e oito centavos);
- Valor contrapartida Município:
R$ 259.598,26 (duzentos e cinquenta e nove mil quinhentos e noventa e oito reais e vinte e seis centavos);
- Valor Total:
R$ 1.568.285,14 ( um milhão quinhentos e sessenta e oito mil duzentos e oitenta e cinco reais e quatorze centavos).

Projetos:
- Aquisição de Biodigestor para resíduos orgânicos;
- Recuperação e Proteção de Nascentes;
- Adequação de estrada rural com asfalto (entrada de acesso à Vila Rural - Povo Irmão);
- Construção de Sala Emergência na Unidade de Saúde e reforma do prédio existente.

• Por:

Última modificação em 17/11/2023