A Prefeitura de Japira através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Agentes de Combate a Endemias divulga os obstáculos comum no combate ao mosquito que estão nos imóveis e terrenos baldios, acabam tornando-se depósitos de criador do mosquito Aedes aegypti, isto vem favorecer a concentração de água parada e abrem passagem para um ciclo de reprodução e uma proliferação infinita dos mosquitos.
\r\n
E evitar que isso ocorra é um dever de todos nós munícipes Japirense. A Prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos que você faça tua também. A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão Japirense. Todos contra o Aedes aegypti, se o mosquito mata ele não pode nascer! Dengue Mata! então não descarte lixo em vias pública e terrenos baldios, mantenha seu quintal limpo!!!
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.