Neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde de Japira, realizou uma ação de vigilância entomológica através dos técnicos da equipe de Vigilância em Saúde.
\r\n
Que foram as instalações de ovitrampas em vários imóveis residencial, comercial, terrenos baldios e unidade de saúde num total de 19 armadilhas dentro do parâmetro técnico aplicado pelo Ministério da Saúde, com o intuito de realizar o levantamento de informações dos insetos vetores e sua interação com ambiente.
\r\n
Esta metodologia de trabalho de campo está sento aplicado em 121 quarteirões abrangendo os 9 bairros do perímetro urbano do Município de Japira.
\r\n
A metodologia de ovitrampa é utilizado para avaliação do uso de inseticidas, monitorar a população do mosquito Aedes, estimar a quantidade de insetos em uma determinada área, e utilizado para ovipostura da fêmea do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus.
\r\n
A prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos que, você faça tua também.
\r\n
A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão japirense.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.