.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Administração - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

JAPIRA PRESENTE NO XXXVI CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE

\r\n JAPIRA PRESENTE NO XXXVI CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE
\r\n
\r\n - O prefeito Paulinho Morfinati, acompanhado da primeira-dama Sandra Morfinati, juntamente com a secretária de Saúde Rosimara Siqueira e a contadora municipal Priscila Ribeiro, participaram da 36ª edição do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde/2022.
\r\n - O evento, organizado pelo COSEMS/PR, aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu/PR, sendo considerado um dos maiores e mais importantes encontros anuais sobre saúde pública do Estado do Paraná, o qual, reuniu centenas de profissionais, técnicos e gestores na área da saúde da esfera federal, estadual e municipal, onde puderam debater e discutir os desafios e experiências pós-pandemia, e a organização que envolve a gestão do financiamento da rede de atenção primária, do Sistema Único de Saúde - SUS.
\r\n - O Congresso destacou a Mostra Paranaense de Experiências Exitosas no âmbito do Sistema Único de Saúde ?Paraná, mostra o SUS que dá certo!?, nesta oportunidade, a contadora do município Priscila Ribeiro e também o apoiador Wagner Mancuso realizaram apresentações sobre experiências bem-sucedidas no município:
\r\n ? \"Instrumentalização para a Efetiva Operacionalização dos Recursos da Saúde\";
\r\n ? \"O Apoio Compartilhado para Qualificação das Equipes Municipais, na Imputação de Dados E-SUS APS?\r\n