.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Administração - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias por Categoria

REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL E ELABORAÇÃO DA NOVA PLANTA GENÉRICA DE VALORES Prefeitura de Japira #PlanoDiretor #Revisão #PlantaGenérica #Atualização

\r\n REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL E ELABORAÇÃO DA NOVA PLANTA GENÉRICA DE VALORES
\r\n Prefeitura de Japira
\r\n #PlanoDiretor #Revisão
\r\n #PlantaGenérica #Atualização
\r\n\r\n
\r\n - A Prefeitura Municipal, através da empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA, contratada por meio do processo licitatório - Tomada de Preço n° 07/2022, está iniciando as primeiras etapas dos serviços integrados de revisão do Plano Diretor Municipal e elaboração da nova Planta Genérica de Valores de Japira.
\r\n - Os trabalhos a serem realizados, consistem na estruturação do Cadastro Técnico Multifinalitário com a execução de cobertura aerofotogramétrica do território urbano; levantamento fotogrametrico terrestre multidirecional ( 360°) dos logradouros do perímetro urbano; atualização e vetorização da base cartográfica urbana - cadastro técnico imobiliário; elaboração da nova Planta Genérica de Valores Urbana e implementação de nova metodologia de avaliação, bem como, a revisão do Plano Diretor Municipal, customização e implantação de Plataforma de Gestão na Web com integração com Banco de Dados Espacial e Sistema Mobile, licença de uso da Plataforma Web no formato SaaS e Treinamentos.
\r\n
\r\n - O Plano Diretor é o mecanismo legal - lei municipal, elaborada pelo Poder Executivo e aprovada pelo Poder Legislativo - sendo instrumento básico da política de desenvolvimento, planejamento e de expansão urbana, nos seus aspectos econômico, físico e social do município, de acordo com o Estatuto das Cidades, Lei n° 10.257/2001, que deve ser revisto, no mínimo a cada 10 (dez) anos.
\r\n O Governo do Estado do Paraná, através da Lei n° 15.229/2006, definiu que, somente firmará convênios de financiamento de obras de infraestrutura e serviços com municípios que disponham de Planos Diretores.
\r\n
\r\n - A Planta Genérica de Valores (PGV) é o instrumento legal no qual estão estabelecidos os valores unitários de metro quadrado de terreno e de construção do município, que possibilita obter o valor venal dos imóveis.