.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Administração - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E REVITALIZAÇÃO DA VITICULTURA PARANAENSE.

\r\n PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E REVITALIZAÇÃO DA VITICULTURA PARANAENSE.
\r\n
\r\n O prefeito Angelo Vigilato, juntamente com o vice-prefeito Paulinho Morfinati, o secretário de Agricultura Marcelo Pangone e o engenheiro agrônomo da Emater Paulo Sérgio, participaram nesta terça-feira (26) de evento no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior fez o lançamento do programa REVITIS, destinado a estimular a produção de uvas no Paraná.
\r\n
\r\n O programa é uma parceria entre o Governo do Estado (por meio da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento), suas autarquias, as universidades e a iniciativa privada e
\r\n está apoiado em quatro eixos: incentivo para a produção, reorganização da comercialização, desenvolvimento do turismo e apoio à agroindústria.
\r\n
\r\n O município de Japira se destaca na produção da Uva Niágara Rosada. Em torno de 70 produtores, cultivam 65 hectares de videiras desta variedade, resultando em aproximadamente 1 milhão de toneladas/ano, isso representa 70% da produção de uva em nossa região.\r\n