JAPIRA ULTRAPASSA A META DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINA CONTRA O SARAMPO E POLIOMIELITE

JAPIRA ULTRAPASSA A META DA CAMPANHA NACIONAL

DE VACINA CONTRA O SARAMPO E POLIOMIELITE

Japira conseguiu vacinar 101.48%  do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que terminou no dia 31 de agosto. A cidade ultrapassou  a meta de 100% estabelecida pelo Ministério da Saúde, imunizando 274 crianças de 1 a 5 anos, em uma população de 270.

A Campanha de Vacinação começou no dia 6 de agosto, e envolveu a Secretaria de Saúde em um esforço concentrado em todas as Unidades de Saúde para imunizar o público alvo. Este ano, a campanha contou com o reforço de busca ativa nas residências, de todo o município.

?Esses números só fortalecem que a saúde de Japira está mudando, está evoluindo e atendendo, enfim, a todos que dela precisam. Parabéns às equipes envolvidas nessa Campanha, que foi um sucesso graças ao esforço e à dedicação de cada um que se engajou na ação. Parabéns aos pais e responsáveis, que entenderam a importância de vacinar seus filhos contra essas doenças e também se deixaram envolver pela Campanha. Estamos muito felizes com esse resultado, e certos de que o trabalho precisa continuar com responsabilidade e comprometimento?, destacou o prefeito Lauro de Carvalho.