JAPIRA COMEÇA A IMPLEMENTAR PROJETO DE CONTROLE POPULACIONAL E DE ZOONOSES EM CANINOS E FELINOS

JAPIRA COMEÇA A IMPLEMENTAR PROJETO DE CONTROLE

POPULACIONAL E DE ZOONOSES EM CANINOS E FELINOS

O Município de Japira para o atendimento a Lei Federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, firmou um Termo de Compromisso com o Ministério Público (disponível no Diário Oficial do Município, site https://www.japira.pr.gov.br/diario-oficial/) e começa a implementar o ?PROJETO DE CONTROLE POPULACIONAL E DE ZOONOSES EM CANINOS E FELINOS?, que vem ao encontro dos anseios da população de Japira e da preocupação da vigilância sanitária para o controle e monitoramento de zoonoses e populacional de cães e gatos no município de Japira, prevendo algumas ações no decorrer de 2018 que serão intensificadas no ano de 2019, como por exemplo, ações para vacinação e controle populacional, como também, campanhas de conscientização para a posse responsável de animais e auxílio ao donos de animais com inscrição em Programas Sociais de baixa renda, e o envio para apreciação e aprovação do Poder Legislativo o Projeto n. 016/2018 que Dispõe sobre a proteção, a identificação e o controle populacional de cães e gatos?.