A exposição humana a agrotóxicos é um importante problema de saúde pública.

A exposição humana a agrotóxicos é um importante problema de saúde pública, como alerta para a necessidade de notificação dos casos de intoxicação e para promoção da educação permanente sobre a temática agrotóxicos, visando conscientizar consumidores e produtores de alimentos dos problemas advindos de seu uso, bem como das formas alternativas para o seu enfrentamento, foi realizado no dia 25 de setembro de 2019 a reunião aos Beneficiários do Bolsa Família pela Secretaria Municipal de Saúde de Japira elucidado as vantagens e desvantagens do uso do agrotóxico , os tipos de agrotóxicos e os sinais/sintomas das intoxicações por agrotóxicos, no mesmo dia foi realizada uma ação de promoção de saúde com a psicóloga Thatiane S. Pares da Equipe NASF com a temática do SETEMBRO AMARELO, cuidados com a saúde mental.