CANTEIRO DE OBRA TAMBÉM PODESER CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI.

PREFEITURA DE JAPIRA Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
CANTEIRO DE OBRA TAMBÉM PODESER CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI.

CANTEIRO DE OBRA TAMBÉM PODESER CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI.

Evite criadouros do Aedes Aegypti no seu canteiro de obras:

          Indicamos juntar todo lixo de obra, inclusive restos de sacaria de argamassa, cimento e de cal, entre outros resíduos, copos descartáveis, bandejas, e não deixar água acumulada em caixas, recipientes, garrafas e outros vasilhames, virando tudo de boca para baixo, no final da tarde. Não se esqueça de drenar a água acumulada nas lajes ao longo do dia e, principalmente, nos finais de semana. A betoneira também pode acumular água, fique atento.

           Em casa, para combater o mosquito que gosta de sombra e água fresca, os cuidados são parecidos: pneus, garrafas, vasos, piscinas, calhas entupidas e até tampinhas de garrafas pet, casca de ovos jogadas no quintal podem transformar-se em criadouros, se a água limpa, ou mesmo da chuva, se acumular. Piscinas tem que ser tratada semanalmente, e podem ser cobertas com capas plásticas; calhas precisam ser desentupidas e limpas, assim como os pneus, que não devem armazenar água depois das chuvas. outros recipientes também terão de ser esvaziados e limpos, senão descartado. Sacos de lixo devem permanecer sempre bem protegidos da incidência de chuvas.

A PREFEITURA
A CIDADE
ATALHOS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 às 11:30

Tarde: 13:00 às 17:00

E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401