Abertura da Semana da Pátria em Japira

A Secretaria de Educação do Município de Japira deu início à Semana da Pátria na manhã desta segunda feira, 03/09. A solenidade de abertura das atividades aconteceu no pátio da escola municipal, com hasteamento de Bandeiras,  acompanhado do hino nacional e da independência, que contou com a presença do Prefeito de Japira Lauro de Carvalho, presidente da Câmara Rogério Vicente Pereira, secretária municipal da educação Layne Claide, que hastearam as bandeiras do Brasil, do Paraná e do Município, também participaram professores, representantes de entidades civis, escolas municipais, e autoridades municipais.

As atividades se estendem até o próximo dia 7 de setembro, com vários eventos, quando se comemora a Independência do Brasil.

Na visão da secretária Laine, as atividades realizadas dentro da Semana da Pátria, como o hasteamento de bandeiras, que acontece durante toda a semana às 8h, com arriamento às 17:00hrs, são importantes para resgatar o sentimento de patriotismo das pessoas.