Projeto de Regularização Fundiária deve beneficiar cerca de 260 famílias de Japira


Projeto de Regularização Fundiária deve beneficiar cerca de 260 famílias de Japira

Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Japira, Walmir Wellington da Silva, e procurador geral  da prefeitura, o advogado Rodrigo Lichtenfels retornaram à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Eles participaram de uma reunião com o diretor de Regularização Fundiária em exercício, João Naime Neto, e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Luiz Otávio Messias, com quem discutiram a continuidade do programa Morar Legal Paraná na cidade.

O foco da iniciativa é ampliar o número de famílias paranaenses atendidas com o reconhecimento de propriedade, bem como aumentar a arrecadação dos municípios através do IPTU, que pode ser revertida em melhoria dos serviços públicos prestados.

Na última reunião entre os órgãos, que aconteceu no início do mês, foram tratados detalhes para a implantação do programa, que consiste na oferta do serviço de regularização fundiária de forma mais barata e rápida do que o normalmente praticado pelos cartórios. ?Um processo que antes levaria dois anos, agora pode ser concluído dentro de seis a oito meses?, destaca Naime Neto.

De acordo com Walmir, a administração municipal realizou um levantamento das famílias que residem em imóveis sem documentação na cidade e protocolou recentemente a documentação necessária na Cohapar. "Com a documentação, o próximo passo será a inspeção técnica da empresa licitada para o serviço", assegura Walmir.

O processo deve beneficiar os bairros Vila Esperança, Vila Nova e Martins Camargo, além do distrito de Novo Jardim.

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401