PROJETO DE CAPOEIRA FAZENDO ARTE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE JAPIRA É LEVADO À TODO O MUNICÍPIO

PROJETO DE CAPOEIRA ?FAZENDO ARTE?

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE JAPIRA

É LEVADO À TODO O MUNICÍPIO

O Professor Rodrigo Augusto de Oliveira, Praticante de capoeira há mais de 18 anos, Professor de Educação Física. Faz parte do quadro de gestão e organização no desenvolvimento do Grupo Arte Capoeira - Mestre Ligeirinho.

O projeto consiste em aulas envolvem exercícios de alongamento, flexibilidade e coordenação motora integrada à ginga da Capoeira ao som dos instrumentos de percussão próprios, trabalhando todas as partes do corpo, visando também para despertar e incentivar a musicalidade do aluno. Com oficinas de capoeira onde o aluno irá aprender a jogar a Capoeira dentro de todos seus fundamentos.

A escola é o lugar de construção, não só do conhecimento, mas também da identidade, de valores, de afetos, enfim, é onde o ser humano, sem deixar de ser o que é se molda de acordo com sua sociedade.

O projeto acontece com a Supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS), com sede de suas oficinas no Projeto Piá, (Centro). No período da ?manhã? nas sextas das 9:30hrs ás 11:30hrs. Período da ?tarde? terça e sexta das 14:00hrs às 16:00hrs, e no período ?noturno? segundas e sextas com horário das 18:30hrs às 20:00hrs.

No Bairro do Novo Jardim as Oficinas são ofertadas na terça-feira  das 18:30hrs as 20:00hrs. Assim como na Vila Rural com o mesmo horário na quarta-feira.