PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA DA PREFEITURA DE JAPIRA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA DE PREVENÇÃO À DENGUE

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Prefeitura de Japira, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou na última quarta-feira (08) uma palestra educativa de prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Este ano, o programa tem como tema "Todos contra o Aedes Aegypti". A mobilização visa orientar os estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre a temática, com ações de limpeza e cuidados para não acumular agua em casa, na escola e no município, identificação de possíveis focos do mosquito e os sintomas da dengue.

A palestra encerra o ciclo de ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypty iniciada em sala de aula, onde os alunos elaboraram atividades educativas orientadas pelos professores e agentes de saúde a fim de repassar as informações adquiridas de prevenção para a comunidade.

Participaram do planejamento, realização e apresentação da palestra os agentes comunitários saúde sob a responsabilidade e orientação da enfermeira Patricia Tie Koga, a técnica de enfermagem Lucinha e a assistente social Graceliz Aparecida Cibello.

Edição: Mariza Oliveira