Primeiro Campeonato de Pipas é sucesso em Japira

O primeiro campeonato de pipas que aconteceu neste sábado (15),no Estádio Municipal Arnaldo Forbeck foi um sucesso e reuniu crianças, jovens e adultos, proporcionando uma manhã de muito lazer para as famílias japirenses.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Japira e foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Com o intuito de resgatar o lazer "off-line", e de promover a cultura popular por meio de um brinquedo artesanal, o campeonato motivou a população japirense a sair de casa e reviver momentos da infância com seus filhos e netos.

Segundo o secretário de esportes Ademir da Silva - Pindoka, o primeiro campeonato de pipas superou a expectativas. Pindoka agradeceu o apoio do prefeito municipal e falou que pretende realizar novos campeonatos que realizem a interação das famílias japirenses. "Quero agradecer ao prefeito Walmir que tem dado apoio incondicional a prática esportiva em nossa cidade. A nossa intenção é realizar mais campeonatos como esse, para que as famílias japirenses possam participar juntos de momentos de descontração na prática de esportes", disse o secretário.

O prefeito Walmir esteve presente no evento e participou da entrega dos troféus para os participantes nas categorias: Maior pipa, menor pipa, pipa mais bonita, competidor mais velho e competidor mais novo.