Prefeitura de Japira realiza audiência pública para apreciação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária

Aconteceu na noite da última quarta-feira (31), a primeira audiência pública para apreciação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária-RREO (Art. 52) relativo ao 1º quadrimestre de 2017, da Prefeitura Municipal de Japira. O evento foi realizado no Centro Social, e contou com a presença do prefeito Walmir Wellington da Silva, diretores e secretários municipais e a comunidade em geral.

A exposição dos assuntos da Audiência Pública foi aberta pelo prefeito Walmir, que salientou a importância da realização de audiências públicas para município. "E fundamental que a sociedade tenha conhecimento das ações da prefeitura, que mantenha um diálogo aberto e possa debater assuntos de interesse público, isso reflete a transparência do Governo Municipal" disse o prefeito.

Em seguida a contadora da Prefeitura Priscila Aparecida Ribeiro, deu início a audiência apresentando as receitas para cada setor e fez a apresentação dos investimentos, das novas ações, da expansão e do aperfeiçoamento da ação governamental. Priscila informou aos presentes que a Prefeitura tem cumprido fielmente a determinação legal da participação popular e da transparência dos atos da administração pública.

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa, permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Edição: Mariza Oliveira