Prefeito de Japira recebe R$100 mil para investir em melhorias e reformas do Colégio Joaquim Pedro de Oliveira

O Prefeito municipal de Japira Walmir Wellington da Silva recebeu na semana passada R$100mil destinados a investir em melhorias e reformas do Colégio Joaquim Pedro de Oliveira. Na ocasião Walmir destacou a importância de investir na melhoria do Colégio. "É um dinheiro que vem em boa hora para melhorar a estrutura e dar qualidade de estudo aos nossos alunos", disse. "A escola existe em função dos nossos alunos e essa verba vem facilitar e ajudar na gestão escolar e contribui com a melhoria que todo diretor sonha", afirmou Walmir.

Segundo o prefeito serão feitas melhorias e reformas na quadra esportiva, banheiros, serviços de pintura, reparos na rede elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

"A educação é um fator fundamental e nós observamos a necessidade de investir e voltar a nossa atenção para área, através da educação vamos formar pessoas preparadas e qualificadas para o mercado de trabalho" disse o chefe do executivo.

Os recursos fazem parte do projeto Escola1000, lançado pelo governo do Estado que contempla cada instituição de ensino com R$ 100 mil. O programa permitirá que mil colégios estaduais, dos 2100 existentes no estado, tenham a oportunidade de realizar diversas melhorias em suas estruturas físicas. O governador autorizou a aplicação de R$ 100 milhões para que o maior número de estudantes e professores tenham melhores condições de estrutura e conforto em seu