POPULAÇÃO JAPIRENSE SE MOBILIZA COM A CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES E DO ESCORPIÃO

POPULAÇÃO JAPIRENSE SE MOBILIZA COM A CAMPANHA

DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES E DO ESCORPIÃO

Desde que iniciou a campanha da secretaria municipal de saúde em parceria com a secretaria  municipal de obras do município de Japira, visando o combate ao mosquito   Aedes  aegypti, que transmite a dengue, zika, chicungunya e febre amarela, e também combate a proliferação de escorpião, a população Japirense vem fazendo a sua parte, limpando seus quintais, retirando entulhos, lixo e tudo que possa ser favorável a proliferação dos insetos.

A secretaria municipal de saúde juntamente com os agentes de saúde, estão fazendo uma massiva campanha de prevenção, bem como orientando a população dos riscos que esses  insetos podem causar ao ser humano.

Estão sendo distribuídos panfletos explicativos sobre cada inseto, e como combate-los  de forma eficaz.

A secretaria municipal de saúde,  agradece a aceitação da campanha e o empenho de todos, que é visível em todos os cantos da cidade, e reforça o apelo aos  moradores, que continuem os serviços de limpeza de seus quintais, principalmente lotes vazios,  retirando  os entulhos e objetos que possam servir de  criadouros, e podem  depositar em frente a sua residência,  pois  a secretaria municipal de obras estará retirando o mais  breve possível.

Essa luta é de todos, faça você a sua parte!!!

Da: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japira.