PACIENTE CARDÍACO DE JAPIRA É TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA ARAPONGAS

Na tarde desta segunda-feira (6), uma emergência médica mobilizou a equipe da Unidade Mista de Saúde de Japira. Um senhor de 77 anos com histórico de problemas cardíacos deu entrada na unidade de saúde as 14 h com fortes dores no peito, dificuldade para respirar, pálido e relatando ter desmaiado.

O paciente foi atendido e avaliado por uma equipe formada por dois médicos, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, após a realização de um eletrocardiograma, constatou-se a necessidade de transferir o paciente em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas.

A transferência foi solicitada pelos médicos Dr. Cleisson César Amaral Dias e Dr. Benigno Eladio Laza Capote, que após avaliação da gravidade do caso viram a necessidade de transferência urgente do paciente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde de Japira Altamir Monteiro acompanhou o atendimento e juntamente com a equipe do SAMU providenciou rapidamente, um helicóptero para realizar a transferência.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Arnaldo Forbeck as 15:30 h. O transporte do paciente da Unidade Mista de Saúde até o helicóptero foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Edição: Mariza de Oliveira