FORMATURA DO PROERD EM JAPIRA

O PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa que trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor. Ele é aplicado nas escolas Municipais e Particulares, e uma parceria entre a Polícia Militar, escola  e família, direcionado principalmente para crianças de 9 a 12 anos . As lições objetivam um desenvolvimento lúdico e divertido do conteúdo, trabalhando com textos que abordam:

- Técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia;

-  A conscientização do que é violência e droga, para então saber evitá-las;

-  Incentivo ao amor próprio, valorização da família entre outros temas.

Neste ano o programa do PROERD atendeu no município de Japira 71 crianças contribuindo para formação de cidadãos conscientes ajudando-os a conduzirem suas vidas de maneira segura e saudável.