Escola Municipal Doutor César Augusto Luiggi de Oliveira realiza atividades em comemoração ao dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Escola Municipal Doutor César Augusto Luiggi de Oliveira realizou essa semana junto aos alunos atividades de conscientização e preservação do Meio Ambiente.

Os professores promoveram atividades sobre temas ambientais, palestras e apresentações de vídeos. Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estão cartazes, desenhos e pinturas com o tema.

As atividades incluem práticas de educação ambiental voltadas para escolas e para a comunidade, ajudando a conscientizar os alunos sobre a necessidade da preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semana de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tem como principal objetivo a sensibilização e conscientização da população com as questões ambientais.

Edição: Mariza Oliveira