ESCOLA MUNICIPAL DE JAPIRA OFERECE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

ESCOLA MUNICIPAL DE JAPIRA OFERECE SALA DE RECURSOS  MULTIFUNCIONAIS

A Escola Municipal Dr. Cesar A. Luiggi de Oliveira, também está oferecendo este ano a Sala de Apoio Multifuncional, as aulas  são ministradas pela professora Roseli Alves, no período da tarde.

As salas de recursos multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado que tem como objetivos: Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública de ensino regular. Garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular. Fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e aprendizagem. Assegurar condições para a continuidade de estudos nos demais níveis de ensino. O conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos que caracterizam o Atendimento Educacional Especializado são organizados institucionalmente e prestados de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular.