ESCOLA MUNICIPAL DE JAPIRA ESTÁ OFERECENDO REFORÇO ESCOLAR

A Escola Municipal Dr. Cesar Luiggi de Oliveira de Japira, implantou neste ano no cronograma educacional, a sala de apoio para reforço  escolar.

A sala de apoio funciona de manhã e à tarde, e visa sanar as dificuldades de aprendizado.

O reforço escolar é uma forma de auxiliar o aluno a compreender melhor a matéria passada na escola, e assim ajudar na fixação do conteúdo em sua mente, não decorando o que está sendo ensinado, mas sim, entendendo e buscando aplicar de alguma forma, em sua vida ou em atividades diárias.

Claro que o professor de reforço escolar tem o mesmo potencial para ensinar, que um professor que leciona em sala de aula, o fato que este último não pode ser substituído, uma vez que, o processo de aprendizagem em sala de aula é essencial para o desenvolvimento da criança como pessoa, pois ali, além de aprender a ler e escrever, ele aprende a socializar e a viver em sociedade.

Portanto, o professor responsável pelo reforço, se apresenta como uma força extra para auxiliar no processo de aprendizagem, nos momentos em que o aluno esteja com mais dificuldade em uma matéria.

Dessa maneira, o reforço pode ser tratado como uma forma de permitir que a criança, tenha contato por mais tempo com aquele conteúdo que tenha mais dificuldade em compreender.